sábado, 11 de julho de 2009

SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO COCLO DOIS



UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO- FACED/PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- SÉRIES INICIAIS/ENSINO FUNDAMENTAL.
CICLO DOIS


Chegar ao final de mais um ciclo é a certeza de mais uma etapa concluída. É de um significado inexplicável.
Todas as apresentações desses dois dias, refletiram o esforço e a dedicação dos cursistas em busca da formação.

Às vezes, penso que puoco ou nada aprendi. Porém, quando reflito sobre o percurso trilhado, o diálogo com os professores e com os teóricos no momento da construção dos textos e a visão que tenho hoje sobre a importância da tecnologia na evolução humana e na educação, percebo que nada se perde ao se dedicar aos estudos.

Talvés não esteja preparada para editar um vídeo. Mas antes da oficina de imagem, eu não fazia ideia do quê seria o Gimp nem o cinelerra. Enfim, nada que tem relação com câmera, vídeo, programas... era do meu interesse. Agora, o que falta é continuar descobrindo os "segredos" dos programas livres, para usá-los com mais segurança.

De todas as atividades, carrego uma porção na minha bagagem. Porção que estou utilizando para montar a minha história de vida, como pessoa e como professora.

Não estou livrando-me do ciclo dois, assim como não estou livre do ciclo um. O que acontece é o avanço no processo, usufruindo dos conhecimentos prévios adquiridos anteriormente. Não se livra dos conhecimento construídos.

Nenhum comentário: