segunda-feira, 23 de novembro de 2009

EDucação especial


Ter a oportunidade de discutir questões de educação inclusuva com o professor João Danilo, é realmente uma honra. Muito já ouvi sobre esse tema, mas como é um tema que abrange muito mais que o pedágogico, sei que ainda demanda muito estudo. A inserção das pessoas com necessidades educacionais especiais já é considerada um passo importante, mas isso não garante que serão de fato incluídos. Tem que mobilizar escola, família, representantes políticos e a sociedade, na luta contra o preconceito e a discriminação que marca de forma trágica a história da humsnidade.

2 comentários:

nete disse...

Muito se tem falado, sobre inclusão escolar.Foi com muitas inquetações que participei da Atividade Educação Especial, com o professor João Danilo, abordando o tema Inclusão. As politicas Públicas ainda não garante uma educação inclusiva de qualidade, falta peofissionais capacitados para lidar com essa demanda. Por isso a necessidade de buscar informações, capacitaçao para poder acomranhar odesenvolvimento desses educandos.

Delian disse...

Concordo colega quando você fala que a educação inclusiva ainda precisa melhorar, pois as políticas públicas ainda estão deixando a desejar, quando se fala de qualidade abrangindo profissionais capacitados que atendam suas necessidades buscando atender melhor seu público.