quinta-feira, 6 de novembro de 2008

vegetação de Irecê


A situação da vegetação de Irecê é preocupante. De fato algumas espécies estão desaparecendo mas, discordo de Gervásio quando diz que tem apenas umbuzeiro. Andando por algumas propriedades, ainda se ver anjico, aroeira, barriguda, juazeiro, faveleira, muitos cactos e plantas espinhosas: quiabento, macambira, cansanção e vários outros. A paisagem nesta época do ano parece morta mas, quando vem a chuva, tudo se renova como por milagre e a caatinga vem à tona com toda sua beleza.
O homem interfere com muita força no meio ambiente, e não tem a consciência para refazer a vegetação. Estão plantando árvores ornamentais , que não são nativas, apenas por não perderem as folhas no inverno. So que não têm a preocupação de pensar nos animais silvestres que se alimentam de ervas. Nem com a exploração da água subterrânea.








Um comentário:

Sule disse...

Duce querida! Estamos voltando ao teu blog para acompanhar as produções para atividade Oficina de computação!
Gostei de ver teu blog1 Parabéns!!!
Esta explorando bastante, trazendo diversas postagens, explorados as imagens... O caminho é esse!!!

Use e abuse desse espaço, ele é seu1 Traga vivências, descobertas, poemas, musicas, enfim, as atividades solicitadas no curso e o que mais desejar!

Tua lista de blogs esta faltando um! O último link está com problema de digitação e não abre... Deixe isso redondinho, pois essa lista lhe será útil para os próximos ciclos! E então mantenha as redes de trocas: visistando os blogs dos colegas, interagindo, comentando, sendo parte integrante dessa comunidade!

bjinhos
Sule