sexta-feira, 29 de maio de 2009

SOFTWARE LIVRE

Nos dias 27 e 28 de maio, tive a oportunidade de tirar muitas dúvidas sobre o relatório com a professora Bonila. Descobri que a introdução do relatório que fiz com meus colegas Nubia e Zé Nildo, não continha reflexão sobre o tema do relatório, as referências que usamos não estavam de acordo com as regras da ABNT e não havia reflexões sobre as falas dos entrevistados. E muito menos clareza em relação as políticas públicas.

Diante do que detectei, percebo que muito estudo anida temos que fazer para chegarmos ao conhecimento básico sobre Software Livre, como usá-lo e também sobre a escrita acadêmica.

imagem

Sempre senti-me aprendiz, quer seja na profissão, quer seja na vida social. Porém agora como cursista de pedagogia, atribuo um sentido mais amplo às minhas aprendizagens. Um exemplo claro disso, é o uso das câmeras na escola. A fotografia, servia para registrar moments interessantes que envolviam meus alunos e colegas, assim como para incentivar os alunos a participarem das atividades. Hoje, depois da oficina de imagem, já penso que as fotos servem para isso e muito mais. Até estou pensando em transformar as fotos em objeto de estudo nas aulas de Filosofia, Geografia, História e Português. Essa ideia pode gerar o entusiasmo da turma, visto que será um material porduzido com a participação deles.